De saída? Landim toma decisão sobre permanência de Marcos Braz no Flamengo e choca a Nação

Nesta terça-feira, o Flamengo encerrou o seu sonho de conquistar o bicampeonato Mundial. O Mais Querido não supriu as expectativas impostas em cima do elenco mais valioso da América do Sul. A partida foi marcada por uma sequência de erros de arbitragem, que culminaram na expulsão precoce de Gerson. Enquanto do lado azul, pacificidade na marcação de faltas.

O ataque foi competente em certos momentos, porém, deixou a desejar no quesito marcação avançada, e deixou os cabeças de área do Al Hillal criarem livremente. O destaque negativo fica em cima de algumas escolhas do treinador Vítor Pereira, que optou por escalar Matheuzinho a Varela, e continua insistindo em um futebol passivo e frouxo na recuperação de bola.

Apesar do momento conturbado, e das possíveis saídas do elenco, Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo pode estar com seus dias contados na diretoria do Mais Querido. Mesmo com seu bom trabalho no mercado da bola, Braz protagonizou diversos episódios de empáfia, se mostrando apenas nos momentos que o convinha.

Entretanto, segundo o UOL Esporte, Rodolfo Landim, atual presidente do Flamengo, não pretende despedir Marcos Braz, já que os mesmos trabalham juntos há anos, e vem conquistando cada vez mais títulos e glórias. De acordo com o UOL, Há um entendimento de que Braz tem uma força política importante no clube, além de ser visto como o cara que entende de futebol.