“De saída”: Artilheiro do Flamengo está de malas prontas para defender clube árabe

Gabigol
Gabigol. Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

O Flamengo segue atuando no mercado da bola e de acordo com possíveis contratos e negociações de rubro-negros para outros times. Desta vez, Fabrício Yan, de 18 anos, pode ir. O jovem está lotado na Al-Jazeera, dos Emirados Árabes Unidos. Uma das promessas do clube, o atacante já treina com um time profissional e deve ser vendido no início da temporada.

Segundo informações da FlaBase, o Flamengo negocia a venda de Fabrício Yan para os Emirados Árabes Unidos. Na temporada de 2021, o atacante foi o artilheiro do Campeonato Carioca Sub-17. No ano passado, o jovem de 18 anos disputou a Taça do Atlântico Sub-19, marcando golos e dando assistências ao longo do torneio. A diretoria rubro-negra entende que o atleta pode ganhar mais experiência no Al-Jazira e por isso negocia com o clube árabe.

Fabrício Yan esteve ausente dos últimos confrontos do Flamengo, tanto na base pela Copa São Paulo de Futebol Júnior quanto no Carioca, onde aconteceu a primeira partida . O artilheiro até quer mudar para conseguir oportunidades no time de Abu Dhabi.

Outro Cria do Ninho com quem o Flamengo negociou é o volante João Gomes. O jogador campeão pelo  time principal e foi um os destaques na temporada de 2022. O contrato do atleta de 21 anos assinou um contrato com o Wolverhampton da Inglaterra. O Rubro-Negro vendeu o volante por 17 milhões de euros (cerca de 94,2 milhões de reais a preços atuais).

João Gomes se despede do Flamengo após 122 jogos e quatro gols. O atleta não jogará mais com a camisa do Mais Querido em 2023. Isso significa que o Cria Rubro Negro perderá sua estreia na temporada principal. A partida, que marcará a estreia da equipe comandada por Vítor Pereira, será no próximo domingo (15), às 18h (horário de Brasília), no Estádio do Maracanã, pelo Campeonato Carioca, contra a Portuguesa.