“De malas prontas”: Sampaoli gera influência e Flamengo tem mais uma demissão encaminhada

Foto: Reprodução

Nesta quarta-feira (24), o Flamengo tem novo desafio pela Copa Libertadores da América. No Chile, a equipe rubro-negra encara o Ñublense pela quarta rodada da fase de grupos. Com a vitória do Racing fora de casa sobre o Aucas, a situação do clube em busca da liderança do Grupo A ficou ainda mais difícil e um tropeço nesta partida complicaria demais a situação. Se dentro de campo, a condição não é das melhores, fora dele não parece estar muito diferente, embora a diretoria pareça estar se mexendo. Com a chegada de Sampaoli, mais uma demissão deve acontecer.

Nesta quarta-feira (24), o jornal Torcedores trouxe uma notícia bem relevante sobre David Luiz e que vai deixar muitos rubro-negros felizes. De acordo com o jornalista Wilson Pimentel, apesar do jogador ter uma renovação automática no contrato, a diretoria flamenguista já avisou ao medalhão que esse vínculo não será prorrogado, ou seja, ele não permanecerá no Clube por mais tempo e está autorizado a buscar um novo destino.

Torcedores.com apurou que o AEK, da Grécia, está interessado na contratação do veterano. O camisa 23 é um dos nomes indicados pelo técnico Matías Almeyda que deseja um jogador experiente para o comandar o time em campo. O AEK vive bom momento dentro e fora de campo. O clube conquistou recentemente o Campeonato Grego. Além disso, tornou-se uma máquina de arrecadar dinheiro com venda de carnês para a temporada, ingressos, souvenirs e ações de marketing. 

Torcedores.com

David Luiz tem contrato com o Flamengo até o fim da atual temporada. Ele, inclusive, já foi comunicado que não terá o vínculo ampliado. Portando, está autorizado a procurar uma nova equipe para dar sequência à carreira.  Atualmente, o defensor ganha R$ 1,5 milhão por mês no clube carioca. Como cumpriu metas pré-estabelecidas, o contrato pode ser aumentado na sequência da temporada. Para que isso aconteça, basta atuar dois tempos de 45 minutos como titular ou reserva.