Segundo Mauro Cezar, é provável que, se De La Cruz não for contratado nesta janela, o Flamengo não busque outro meia e tente trazer o uruguaio novamente em 2024. O River Plate pede mais dinheiro pelo atleta e não tem o desejo de vender o jogador para o rubro-negro, visando não reforçar um possível adversário. Flamengo está disposto a fechar a contratação de De La Cruz antes mesmo da abertura da janela do meio do ano. River Plate topa vender o meia uruguaio por um valor abaixo da multa de 22 milhões de euros (R$ 119 milhões) e está inclinado a aceitar fazer negócio por 13 milhões de dólares (R$ 65,5 milhões).
Sobre De la Cruz, o jogador de 25 deve chegar para ser um reserva de Arrascaeta, que até hoje não teve um nome à altura do jogador. Os dois são companheiros de Seleção Uruguaia, onde o próprio De la Cruz é escalado mais vezes como titular que o jogador do Flamengo. Na última Copa, o camisa 14 do Ninho do Urubu foi titular apenas na partida contra Gana e marcou dois gols na vitória sobre Gana. Apesar disso, o Uruguai não avançou de fase e não teve a chance de encarar o Brasil no mata-mata da Copa do Mundo.
Olé, principal jornal esportivo da Argentina, rasga elogios a De La Cruz e diz que ‘contrato suculento’ do Flamengo não atrapalhou o meia uruguaio: “Ele não estava distraído. Enquanto treina, descansa e joga, De La Cruz sabe que o Flamengo está lhe rondando e pode oferecer um contrato suculento. Isso pode ser uma grande oportunidade. Mas o meia não dispersou: mais dedicado do que nunca ao River Plate, mostrou que está de cabeça no clube ao se tornar a chave para uma vitória decisiva sobre o Defensa y Justicia com um gol comemorado com euforia vibrante e que ele mesmo ajudou a fazer.”
“De La Cruz voltou a ser hipercinético, como Demichelis o definiu. Aos 13 minutos do 2º tempo, ele foi rápido em pegar uma bola solta no meio de campo, virar e se despedir de sua marca. Cerebral para abrir caminho para Solari e ir em busca de uma oportunidade no centro da área. E eficaz, como nenhum de seus companheiros havia sido, para apoiar a parte interna do pé esquerdo na bola e acertá-la na trave mais distante. Um remate, 1 a 0, e 7 pontos à frente (na liderança).”
De La Cruz, sobre a proposta do Flamengo, em entrevista à TNT Sports da Argentina: “Tenho gente trabalhando e sei que farão o melhor para mim e para o clube quando for o momento. Eu estou muito tranquilo e tenho a cabeça aqui (no River).” “É muito bom que gostem do meu nome, mas sou feliz aqui, sinto o apoio da torcida desde que cheguei, e já se passaram muitos anos. No meio da competição, quando estamos jogando partidas importantes do campeonato e para entrar nas oitavas de final da Libertadores, seria egoísta falar do meu futuro.”
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.