De la Cruz não fecha com Flamengo e decide assinar com clube europeu

Foto: Reprodução

O River Plate decidiu vender o uruguaio De la Cruz, mas não para o Flamengo. De acordo com o jornalista Julio Miguel Neto, a Lazio ofereceu 14 milhões de euros pelo jogador de 26 anos. De la Cruz recentemente foi campeão argentino neste ano, sob o comando de Demichelis. O Flamengo negociou em busca do jogador, mas o River não aceitou por ser um concorrente direto pela Libertadores, já que os clubes podem se encontrar numa eventual semifinal do torneio.

A equipe italiana da #Lazio sinalizou uma proposta de 14mi€ pelo meia uruguaio do #RiverPlate, #DelaCruz, alvo do #Flamengo, e se aproximou do meia! Paco Casal, seu empresário, inclusive já teria apresentado esta oferta aos argentinos, que sinalizaram como positiva!

Julio Miguel Neto

Os números de De la Cruz na atual temporada ainda estão tímidos. São cinco gols e duas assistências em 22 partidas com a camisa do River. Na liderança do Campeonato Argentino, a equipe saiu de uma classificação improvável até o segundo lugar do seu grupo e vai encarar o Internacional no mata-mata da Libertadores. O caminho pode cruzar o do Flamengo, caso as duas equipes avancem nos seus confrontos, numa eventual semifinal. O último confronto entre as equipes foi em 2019, na grande final disputada em Lima.

Enquanto isso, o Rubro-Negro segue vivo em três competições. No Brasileirão, a equipe é vice-líder do torneio com 28 pontos, 12 a menos em relação ao Botafogo. Já na Copa do Brasil, a equipe encara o Grêmio por uma vaga na final e pode enfrentar novamente o Corinthians ou São Paulo, em caso de avançar até a final. Na Libertadores, o Mengão encara o Olimpia nas oitavas-de-final.