“De fora. Sequer viajou ao Chile”: Desfalque surpresa se junta a Everton Ribeiro e BH em ‘decisão’ para Flamengo

Foto: Reprodução

O Flamengo viaja até o Chile para encarar o time do Ñublense, nesta quarta-feira (24), na cidade de Concépcion, no Chile. O clube precisa vencer para buscar a liderança do Grupo A da Libertadores, liderado pelo Racing. Caso tropece em solo chileno, o clube pode perder a vaga de classificação para o mata-mata. Para manter a boa fase no Brasileirão, competição onde o time vem de três vitórias seguidas, o Rubro-Negro terá alguns desfalques que já não viajam ao Chile, por não estarem em situação ideal para o duelo.

O meia Everton Ribeiro sentiu um incômodo muscular horas antes do jogo contra o Corinthains e precisou ser retirado do time titular às pressas, dando vaga ao jovem Vitor Hugo. O outro caso é o de Bruno Henrique, que ainda não está 100% em condições de começar uma partida e segue sendo preparado conforme o planejamento do Departamento Médico da equipe para ir entrando aos poucos durantes as partidas. Com isso, será mais uma vez desfalque de Jorge Sampaoli.

O outro nome é o de Marinho. Marinho se junta a dupla bicampeã da Libertadores e também não viajou para pegar o Ñublens, segundo informação da Coluna do Fla. Apesar do motivo do desfalque não ter sido informado, o jogador deve ser negociado em breve. Com a chegada de Luiz Araújo no meio do ano, a ponta direita do Mais Querido ganha mais uma peça para o esquema de Sampaoli. Na opinião da torcida, um clube da Série A seria o destino perfeito para Marinho.

Na opinião de uma ala dos flamenguistas, o atacante ex-Santos deveria vestir a camisa do Bahia no Brasileirão. A equipe nordestina é uma antiga admiradora do futebol do ponta e inclusive tentou comprá-lo no início da atual temporada. Porém, conforme apuração também da Coluna do Fla, o Tricolor de Salvador deve ir atrás do rubro-negro novamente na janela do meio do ano. Uma opção alternativa a Marinho seria o Fortaleza.

Marinho decepcionou em sua passagem no Flamengo e neste ano, por exemplo, praticamente não jogou como titular da equipe e foi utilizado em apenas 16 jogos, passando em branco em todos e dando apenas três assistências, duas delas contra o próprio Ñublense, no estádio do Maracanã. O destino de Marinho deve ser mesmo o futebol do Nordeste. Anteriormente, o Bahia ofereceu R$ 8 milhões pelo jogador, mas o atleta recusou.