Flamengo
Foto: Reprodução

De férias do Flamengo, José Boto solta “bomba” sobre o clube

De férias nesta intertemporada, José Boto reforçou o peso que o Flamengo conquistou no mercado sul-americano. Em entrevista ao jornal português A Bola, o diretor de futebol afirmou que atletas argentinos e uruguaios já passaram a enxergar o RubroNegro como um destino de elite, sem necessariamente encará-lo apenas como uma ponte para a Europa.

Bap não garante Filipe Luís no Flamengo
Foto: Gilvan de Souza/Fla

“Hoje, muitos jogadores argentinos e uruguaios já veem o Flamengo como um patamar de chegada antes da Europa. O clube tem condições financeiras, estrutura, competitividade e projeção que rivalizam com muitas equipes europeias”, destacou o dirigente.

A declaração ajuda a explicar movimentos recentes do CRF no mercado, que tem conseguido atrair atletas disputados por clubes do exterior. Casos como Arrascaeta, De La Cruz, Varela e até o interesse em nomes de peso do futebol sul-americano mostram como o Mengão se consolidou como uma das principais vitrines do continente.

Flamengo possui saúde financeira boa

A força econômica do clube, somada à possibilidade de disputar títulos importantes todos os anos, transformou o Flamengo em uma opção cada vez mais atrativa para jogadores que, há alguns anos, dificilmente cogitariam atuar no futebol brasileiro em seu auge técnico.

A fala de Boto também reforça a estratégia da diretoria de seguir olhando com atenção para os mercados argentino e uruguaio, considerados prioritários na busca por reforços capazes de elevar o nível do elenco comandado por Leonardo Jardim.

Flamengo
Adriano Fontes / Fla
Reforços do Flamengo
Foto: Reprodução