De agora: Presidente da CBF se pronuncia sobre futuro técnico da seleção

Foto Destaque: Lucas Figueiredo/CBF
Foto Destaque: Lucas Figueiredo/CBF

Nesta quinta-feira (17), a CBF divulgou uma nota oficial se posicionando sobre as especulações do técnico que vai substituir Tite no comando da seleção brasileira após a Copa do Mundo do Qatar.

Qualquer notícia em contrário é mentira. Não sei o intuito de fazerem isso. Essa questão só será tratada em janeiro”.

disse Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF na nota.

O comunicado foi publicado após o vice-presidente da entidade, Francisco Noveletto, comentar os nomes dos treinadores que poderão assumir a seleção em entrevista à Rádio Gaúcha.

Na ocasião, Noveletto também revelou que a entidade já havia investigado Pep Guardiola no passado e deu detalhes de conversas com o técnico do Manchester City.

Estou falando pelo Chico Novelletto, não pela CBF. Há uns três anos teve um vice-presidente, um colega meu, que chegou a ter contato com o Guardiola. A resposta do empresário foi que ‘tudo bem, quem não gostaria de treinar a seleção brasileira? O Guardiola aceita, mas ele ganha 24 milhões de euros por ano aqui.”

detalhou ele, em entrevista para a Rádio Grenal.

Segundo o diretor, a reação dentro da CBF foi de espanto com o valor, que hoje é de R$ 135 milhões por ano: “A pessoa que foi atrás dessa informação como possibilidade para quando o Tite sair, quase enfartou. E ele não viria por esses 24, teria que dar um a mais. Se fez a conta e viu que não tinha como.”

Nas últimas semanas, o nome de Mano Menezes também apareceu para o cargo.

Tite disse à entidade que deixaria o comando da equipe após a disputa da Copa do Mundo, campeão ou não.

Confira a nota oficial na íntegra:

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, informa que, desde a data que assumiu o cargo, jamais tratou com qualquer dirigente do futebol do futuro comando técnico da seleção brasileira após a Copa do Mundo. Rodrigues afirma que nunca conversou sobre a questão com qualquer vice-presidente da entidade, presidente de federação, dirigente de clube ou familiar.

O presidente reitera que a entidade está focada 100% na conquista do hexacampeonato, sob o comando do técnico Tite.

“Qualquer notícia em contrário é mentira. Não sei o intuito de fazerem isso. Essa questão só será tratada em janeiro”, afirma o presidente da CBF.