Desde sua chegada ao Flamengo, Arturo Vidal vive polemizando com a camisa do Mais Querido. Após um 2022 de glórias e participações memoráveis sob o comando de Dorival Júnior, o chileno passa por uma baixa com seu velho conhecido Sampaoli. Não é segredo para ninguém que o banco de reservas do Flamengo incomoda Vidal, com isso, o meia de 36 anos está próximo de sair do time.
Na manhã desta segunda-feira, o jornalista Diogo Dantas divulgou a informação de que o meia estaria disposto a deixar o Flamengo antes mesmo do término de seu contrato com o Mais Querido. O atual vínculo do atleta com o Mengão vai até dezembro de 2023. De acordo com Diogo, Vidal se reuniu com seu representante André Cury, e definiu que quer deixar o Rio de Janeiro.
Há algumas semanas, o camisa 32 do Mengão confirmou à imprensa chilena que vai deixar o Flamengo após dezembro: “Tenho contrato até dezembro, não continuarei no Brasil. Me encantaria voltar (ao Colo-Colo), mas tenho que ver o momento. Quero desfrutar do que me resta de contrato, ganhar os 3 campeonatos que me restam e depois veremos.”
Vale lembrar que o meia já se declarou ao clube chileno, e causou uma grande polêmica com a torcida flamenguista. Com o Manto Sagrado, foram 51 partidas disputadas, tendo marcado dois gols e dado duas assistências para gol. Vidal está no grupo de jogadores que estão cotados a deixar o Flamengo no fim do ano, quando encerra seu contrato.
*A equipe do NossoFla entrou em contato com o empresário do jogador, porém, não obteve resposta*
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.