Dono do PSG prepara surpresa para Flamengo

Foto Destaque: STEPHANE DE SAKUTIN / AFP
Foto Destaque: STEPHANE DE SAKUTIN / AFP

O Flamengo é um dos clubes mais estruturados do futebol sul-americano. Não é à toa que o clube carioca está atraindo o interesse de diversos investidores ao redor do mundo. O caso mais recente foi o de Nasser Al-Khelaïfi, dono do clube Paris Saint-Germain (FRA), que admitiu querer comprar a Sociedade Anónima do Futebol (SAF) ao Mais Querido e procurava informações sobre a possibilidade de uma transação.

De acordo com informações publicadas pelo jornalista Jorge Nicola, Nasser Al-Khelaïfi viu um potencial de investimento interessante e lucrativo no Flamengo. Além disso,  ficou impressionado com o tamanho da torcida da Nação Rubro-Negra e a receita anual do clube. Atualmente, o clube carioca conta com mais de 40 milhões de torcedores e vendas superiores a R$ 1 bilhão por temporada.

O presidente do PSG, Nasser Al-Khelaïfi, pensou em comprar o Flamengo e essa notícia se deu antes dele abrir negociações com o Atlético-MG. Só pra você entender o contexto, o Khelaïfi procurou o Flamengo buscando entender a possibilidade de comprar a SAF do Flamengo.”

repassou o colega Jorge Nicola, em seu canal no Youtube.

Quanto ao clube mineiro, o repórter do SBT Brenno Beretta disse que o dono do PSG, Nasser Al-Khelaifi, proporia cerca de R$ 2,5 bilhões para assumir o controle do futebol do Galo.

Segundo um jornalista paulista, as negociações avançariam e os documentos já teriam sido trocados pelos dois lados. O valor investido seria ter a maioria mínima das ações do futebol do Atlético-MG, algo em torno de 51%. Essa é a última etapa para completar o SAF conforme a Lei 14.193/21 , o clube trabalha para que o Conselho aprove até o final de dezembro.

Oficialmente, o presidente Rodolfo Landim e o vice-presidente de futebol Marcos Braz negam as informações sobre a busca por Al-Khelaïf nos bastidores e que o clube carioca não tem interesse em se tornar SAF.