O Flamengo concluiu a fase inicial do Mundial de Clubes na liderança do Grupo D, após o empate em 1 a 1 com o Los Angeles FC (EUA), na terça-feira (24). Agora, o Flamengo enfrenta o Bayern de Munique (ALE) nas oitavas de final da competição, e Danilo, capitão rubro-negro, forneceu orientações sobre como lidar com os alemães.
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
— Uma equipe acostumada a vencer, acostumada aos grandes duelos. Encarei eles algumas vezes na vida, sei bem que tipo de jogo nos espera. Um treinador que joguei com ele no Manchester City (ING), foi meu capitão, e é um cara que cobra empenho e intensidade dos seus jogadores. Era assim quando ele era capitão do Manchester City e é assim como treinador. Cuida de cada detalhe. Para a gente passar a eliminatória, a gente vai precisar estar no nosso melhor dia, jogando com sinergia, mas, como demonstramos, a gente tem capacidade de passar —, iniciou Danilo.
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
— Difícil explicar. A gente teve um monte de ocasião e não conseguiu fazer. Depois, uma bola que a gente facilitou, por falha de comunicação, acabou tomando o gol. Fica de aprendizado que a gente não pode baixar a guarda em nenhum momento, mas também que a gente teve força e resiliência para conseguir o empate. O menino Wallace entrou com uma energia incrível, isso que fica de positivo —, concluiu
Foto: Divulgação/Flamengo
No domingo (29), às 17h (horário de Brasília), o Flamengo enfrenta o Bayern de Munique nas oitavas de final do Mundial de Clubes. Assim, o vencedor avança para as quartas de final. Em contrapartida, o perdedor se retira definitivamente da competição.
O jogo de hoje do Fluminense é muito aguardado pelos brasileiros. O time pode cravar sua vaga na próxima fase vencendo o Sundowns, da África do Sul. Uma boa aposta para esta partida é mais de dois gols.