Cria do Ninho, Rodrigo Muniz decide assinar com rival do Flamengo

Foto: Reprodução

Fora dos planos do Fulham, o atacante Rodrigo Muniz deve retornar ao futebol brasileiro na próxima janela de transferências. Hoje com 22 anos, o atleta foi revelado pelo Mengão e deixou o clube ainda em 2021 rumo à Inglaterra. De acordo com o Bolavip Brasil, seu destino é um velho rival do Flamengo, o Atlético Mineiro, que busca a contratação de um centrovante, após a saída de Diego Costa e o mau momento de Alan Kardec.

De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o Galo cogita fazer uma proposta por Rodrigo Muniz e entrar na disputa com o Grêmio por sua contratação. Nicola ainda frisou que o Fulham, da Inglaterra, descarta emprestar o atacante para clubes brasileiros e pede 10 milhões de euros (R$ 52 milhões, na cotação atual) para vendê-lo.

Bolavip Brasil

Além do Atlético, outros dois clubes sondam a situação do jogador. O Cruzeiro, recém-promovido para a elite nacional e também o Grêmio, do técnico Renato Gaúcho, que segue em busca para um reserva de Luís Suárez, já que Diego Souza deve encerrar sua passagem no Tricolor.

O contrato de Muniz se encerra ao fim da temporada 2025-26. Pelo Flamengo, o jogador era considerado uma grande joia nas categorias de base, sendo um grande artilheiro no sub-20. Antes de estrear como profissional no clube, ele atuou por empréstimo com a camisa do Coritiba. E só no ano seguinte, passou a ter chances no Mengão. Com a concorrência de Gabigol e Pedro, ele foi vendido por 8 milhões de euros ao Fulham. Na temporada atual, ele defendeu o Middlesbrough, por empréstimo.