Coudet aprova e Internacional busca acerto com defensor badalado do Flamengo

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Rodrigo Caio, ídolo da geração 2019, pode estar vivendo seus últimos momentos com o manto sagrado. Com contrato até o final do ano, o zagueiro não foi procurado pelo Flamengo para renovação e está na lista de reforços do Internacional. A informação é do jornalista Lucas Colar.

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Ainda não há negociações e o clube gaúcho fará o primeiro contato somente após as eleições presidenciais de 9 de dezembro. Porém, segundo o jornalista, o nome de Rodrigo Caio agrada aos dois candidatos à presidência do Internacional: Alessandro Barcellos e Roberto Melo.

O atleta deve deixar o Rubro-Negro de graça ao final da temporada e é visto como uma boa oportunidade de mercado. O Internacional busca opções para Rodrigo Moledo, suspenso por doping, e entende que Gabriel Mercado não tem mais idade para aguentar a temporada.

Aos 30 anos, o zagueiro teve pouquíssimas oportunidades no Flamengo em 2023. São disputados apenas 12 jogos por ano, sendo o último jogo antes da chegada de Tite em abril. O atleta mais uma vez se impôs ao treinador e participou de três dos últimos quatro jogos. Porém, não deve ser suficiente que o clube proponha a renovação.

Rodrigo sofreu diversas lesões durante sua gestão, principal motivo pelo qual o Fla não renovou seu contrato. O zagueiro entrou em campo 151 vezes pelo Manto Sagrado em suas cinco partidas pelo clube, representando 41% das 367 partidas do Rubro-Negro.

O zagueiro multicampeão sempre demonstrou devoção ao Fla, além de ser um dos melhores zagueiros do elenco, o que o tornou um ídolo entre a torcida. São ao todo 12 títulos: duas Libertadores (2019 e 2022), dois Brasileiros (2019 e 2020), duas Supercopas, três Cariocas. Copa do Brasil (2022) e Recopa (2020).