Cotado para a Seleção, CBF toma decisão sobre Jorge Jesus e notícia chega ao Flamengo

Jorge Jesus

Ex-técnico do Flamengo, Jorge Jesus está em fim de contrato com o Fenerbahçe e não deve renovar seu contrato com os turcos. Com isso, a torcida do Mengão voltou a pedir o português de volta, mesmo com Vitor Pereira sendo o treinador atual da equipe rubro-negra. Apesar do desejo dos flamenguistas, o destino mais provável de JJ não deve ser o Fla, muito por conta da diretoria não desejar o seu retorno neste momento. Outra opção para ele no futebol brasileiro seria a Seleção Brasileira para a vaga de Tite, que deixou a CBF ao final da Copa do Mundo no Catar.

De acordo com o UOL Esporte, o destino do técnico não deve ser a CBF. Isso porque o presidente da entidade Ednaldo Rodrigues não vê Jorge Jesus no radar e foca em contratar o treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, que tem contrato com o clube espanhol até o ano que vem, mas que pode deixar o futebol espanhol em caso de perder todos os títulos da temporada. Longe do Barcelona em La Liga, o time ainda está vivo nas copas. Na Champions League, o maior campeão europeu está nas quartas-de-final e encara a equipe do Chelsea.

Jorge Jesus não está nos planos atuais da CBF para ser o novo técnico da seleção brasileira. A entidade pretende concentrar esforços em tentar convencer o italiano Carlo Ancelotti, do Real Madrid, embora o cenário não seja simples. O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, trata a hipótese de fechar com Jorge Jesus como parte de uma série de notícias infundadas sobre o assunto.

UOL Esporte

A CBF acompanha à distância movimentos que considera lobby em torno do técnico, que deu entrevista no fim de semana falando que quer treinar o Brasil. O Mister fica sem contrato ao término da temporada no Fenerbahçe, da Turquia.

UOL Esporte

Recentemente, Jorge Jesus falou sobre a possibilidade de assumir a Seleção Brasileira, comparando com treinar Barcelona e Real Madrid:

Quem não gostaria de treinar o Brasil? Só se estivesse a treinar o Real Madrid ou o Barcelona. Se estou disponível a assumir uma seleção? Poucas, mas pode ser uma hipótese. Só aceitaria seleções que pudessem dar títulos.

Jorge Jesus