Corinthians? André Hernan abre o jogo revela o foco de Gabigol

Foto: Reprodução

Mesmo com a virada do ano, ainda há incertezas na Gávea quanto à continuidade de alguns jogadores. É o caso de Gabigol, por exemplo. 2024 é o último ano de contrato do ídolo, o que desperta profundo interesse do Corinthians.

Porém, segundo o jornalista André Hernan, o foco de Gabigol está longe do Parque São Jorge. Apesar do desespero desesperado do presidente alvinegro Augusto Melo para ter um jogador, o atacante quer continuar a carreira no Mais Querido.

Por isso, Gabi retornará ao Ninho do Urubu no dia 8 de janeiro. Esta é a data em que o elenco rubro-negro retornará para iniciar as operações da nova temporada. Aliás, Gabigol não parou de treinar durante as férias e deve estar em boa forma física quando retornar ao Ninh.

Mesmo assim, segundo o jornalista, o ídolo está conversando com pessoas próximas e reafirma o desejo de cumprir seu contrato no Flamengo. O Camisa 10 já abordou esse assunto publicamente. No mês passado ele esteve no Podpah e abriu o coração aos moderadores corintianos Mítico e Igão.

“Eu tenho mais um ano de contrato com o Flamengo, até 2024. No meio de 24 eu estou livre. Eu lido muito com a realidade. E a realidade é que eu tenho contrato com o Flamengo”, disse Gabi na entrevista.

A diretoria do Flamengo compartilha da mesma ideia. Em contato com a imprensa, Marcos Braz manifestou descontentamento com o Corinthians forçando Gabigol. O dirigente afirmou que o atacante não está à venda. Portanto, não há negociação entre as partes pelo jogador.

Se quiser tirar Gabigol do Flamengo, o Corinthians terá que pagar uma multa rescisória no valor de 35 milhões de euros (quase R$ 186 milhões). Um valor que o próprio Presidente Augusto Melo admitiu não ter condições de pagar.

A renovação do contrato entre Gabigol e Flamengo está bloqueada desde outubro. As partes chegaram até a um consenso sobre salário, novo prazo contratual e metas. Porém, grupos políticos discordaram da ideia de renovar o atacante dado o desempenho do jogador na última temporada. Essa prorrogação do contrato de Gabigol só deve acontecer se o Camisa 10 apresentar evolução em 2024.