“Conversas em andamento”; Landim é rápido e Flamengo pode assinar com atacante do Ah Ahli

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo - Caixa Econômica buscou junto a justiça a liminar para embargar o leilão
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo - Caixa Econômica buscou junto a justiça a liminar para embargar o leilão

O Flamengo busca seu segundo reforço no mercado de bola e tem mais um jogador na mira. Este é Yuri César revelado pelo Rubro-Negro em 2019. O atacante atualmente joga no Shabab Al-Ahli Club, clube dos Emirados Árabes Unidos.

Foto: Twitter / Al-Ahli
Foto: Twitter / Al-Ahli

A informação foi publicada por Venê Casagrande. Conforme apurou o jornalista, o Flamengo tem interesse no empréstimo de Yuri César. O Shabab Al-Ahli negocia a transferência do atacante para a Gávea.

Yuri tem 23 anos e joga na ponta esquerda. Neste setor, o Fla conta atualmente com Bruno Henrique e Everton Cebolinha. Criação O Flamengo está no Shabab desde 2021 e soma 64 partidas, 11 gols e 11 assistências pelo clube.

O atacante chegou ao Flamengo com apenas nove anos. Yuri permaneceu na base até o Sub-20 e não teve chance de ingressar imediatamente no time profissional Rubro-Negro. Por isso, foi emprestado ao Fortaleza em 2020.

Yuri César ficou no Leão do Pici até 2021. Sua curta passagem pelo Fortaleza foi de 39 jogos, cinco gols e quatro assistências. Assim que retornou ao Flamengo, agora mais experiente, o atacante pôde disputar quatro partidas profissionais. Porém, Yuri não chegou ao gol com Manto. Foi vendido para a Shabab em fevereiro de 2021 por US$ 6 milhões.

Desde então, o ponta-esquerda tem se destacado no futebol árabe. Yuri César joga ao lado de Guilherme Balo e Mateusão, outros jovens do Flamengo. Em 2022, o atacante atraiu interesse paulista, mas preferiu ficar no exterior.