“Contrato até 2026”: Garoto do Ninho vira alvo de Renato Gaúcho para a temporada

Foto: Reprodução

O Flamengo não é o único clube que se movimenta no mercado de transferências dentro do futebol brasileiro. O Grêmio de Renato Gaúcho tenta reforçar o sistema defensivo e um ex-jogador do Flamengo entrou na mira do Tricolor gaúcho. Leo Duarte, campeão brasileiro e da Libertadores pelo Rubro-Negro entrou na mira da equipe do Sul do país. Atualmente, o defensor de 26 anos pertence ao Istanbul Basaksehir, da Turquia, e tem contrato até o ano de 2026 com os turcos. Em 2019, ele deixou o Mengão rumo ao Milan por 10 milhões de euros.

Atualmente, o Grêmio tem no elenco como zagueiros os veteranos Walter Kannemann e Pedro Geromel, ídolos da torcida, que têm sofrido com problemas físicos, além de Bruno Uvini e Bruno Alves. Alves é o defensor com mais jogos pelo Grêmio na temporada, com 19 jogos, à frente de Kannemann, com 17, e Uvini, com nove. Geromel, por sua vez, não atuou em 2023. Por conta dos problemas no setor, o Grêmio decidiu ir ao mercado por Léo Duarte.

Na temporada, Leo Duarte já fez 38 partidas e tem uma assistência pela equipe. No momento, o Basaksehir é o quinto colocado com 51 pontos em 30 partidas, ainda longe da zona de classificação para as competições europeias, com 14 pontos de distância para o time do Besiktas. O time de Leo ainda pode ser campeão na temporada, já que está na semifinal na Copa da Turquia, diante do Ankaragucu.

Antes de ser comprado em definitivo, o jogador também foi emprestado ao Milan. No time italiano, o brasileiro não teve muito espaço entre os titulares da equipe. Caso volte ao futebol brasileiro, atuará ao lado de Luis Suárez, craque veterano, que acertou com o Grêmio no início deste ano, com a volta da equipe para a primeira divisão. Flamengo e Grêmio se enfrentam apenas em junho, no estádio do Maracanã, pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro.