Rossi chegou ao Flamengo após breve passagem na equipe do Al-Nassr, em empréstimo junto ao Boca Juniors. Com a grande fase do jovem Matheus Cunha, o goleiro não teve, até aqui, uma chance para mostrar seu valor ao técnico Jorge Sampaoli. Mas sua estreia tem data provável para acontecer. No dia 13 de setembro, em Cariacica, o argentino deve enfrentar o Athletico Paranaense, pelo Brasieirão. Isso porque Matheus Cunha foi convocado para a Seleção Olímpica e deve desfalcar o Rubro-Negro, dando chance ao segundo goleiro da equipe.
Os garotos do Brasil entram em campo no dia 11 de setembro, contra o Marrocos, no país africano. No 13/09, o Flamengo encara o Athletico-PR, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Por conta do fechamento do Maracanã para o reparo o gramado, o duelo deve acontece no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo. Com o curto prazo para repouso após longa viagem e às vésperas do primeiro jogo da final da Copa do Brasil, a comissão técnica do Flamengo irá avaliar se utilizará Matheus Cunha no duelo do Campeonato Brasileiro. Caso opte por preservar o cria do Ninho, Agustín Rossi fará a estreia pelo Mais Querido.
Coluna do Fla
Mesmo sem entrar em campo, Rossi está à disposição de Jorge Sampaoli desde o jogo com o Palmeiras, no dia 08 de julho, em São Paulo. Somando o duelo com o time paulista, o argentino ficou no banco de reservas em 12 ocasiões. O ex-Boca Juniors (ARG) não entra em campo desde o dia 31 de maio, quando ainda defendia o Al Nassr, da Arábia Saudita.
Coluna do Fla
Antes do jogo contra o Athletico, o Fla ainda terá mais dois compromissos. Neste sábado (26), a equipe enfrenta o Internacional no Maracanã. E na sequência, acontecerá o clássico com o Botafogo, no estádio Nilton Santos. No momento, o Mengão é o terceiro colocado na tabela com 35 pontos, 13 a menos em relação ao líder Botafogo.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.