Consórcio do Maracanã preocupa Flamengo e Fluminense; confira

Foto Destaque : Gilvan de Souza
Foto Destaque : Gilvan de Souza

Com a grande possibilidade do Botafogo e Vasco fazerem reparos em seus estádios, o Consórcio do Maracanã está preocupando e tem um sinal de alerta, para o flamengo e fluminense, a preocupação agora  é com a maior quantidade de jogos realizados e se o gramado irá aguentar, com quatros times jogando.

No entanto, o consórcio reclama que tem que arcar com os custos de manutenção do gramado e o possível congestionamento dos jogos, lembrando que o Vasco deve quase 250 mil ao Maracanã. O flamengo e fluminense já havia comunicado antes que não tem condições de receber tantos jogos levando em conta a situação do gramado.

O Botafogo pode realizar as obras no Estádio Nilton Santos, graças ao desejo de John Textor de aproximar as arquibancadas do campo. O presidente Durcesio Mello disse que  a obra pode levar até um ano para ser concluído. Por outro lado, o Vasco ainda espera negociar com a Prefeitura a reforma de São Januário e quando pode começar a reforma.

Até o momento o Flamengo e Fluminense estão negociando em termos para uma parceria direta para gerenciar o Maracanã em definitivo .Documentos já foram trocados e a negociação está bem adiantada. No momento, a concessão é do Flamengo e o Fluminense é o entrante. Quanto à licitação, os dois entrarão juntos como concorrentes.

Os dirigentes de Flamengo e Fluminense leram o roteiro e entendem que é possível cumprir  sem a presença do outro time. Isso depende da interpretação do texto sobre obrigações esportivas e contratos com clubes. Além disso, a opinião da dupla Fla-Flu é que o Vasco terá dificuldade em fazer uma proposta que atenda a quantidade de jogos já que opta por disputar parte dos jogos em São Januário. E o Botafogo, potencial parceiro, tem a aprovação de Nilton Santos.

Se vencerem o contrato final, Flamengo e Fluminense dão como certo que poderão agendar o jogo sem interferência política. A ideia é, sim, que outros clubes como o Vasco e Botafogo tenham o direito de jogar no estádio, mas dentro do conforto dos dois clubes e pensando no gramado e quantidade de jogos que ambos times quiserem realizar.