Flamengo e Athletico-PR se enfrentaram novamente esse ano para a final da Libertadores. Marcado para 29 de outubro, o futebol sul-americano aguarda ansiosamente a decisão da principal competição do continente Nesta quinta-feira (06) a Conmebol enviou uma mensagem ao zagueiro do Mais Querido, David Luiz.
Na publicação no Twitter da Libertadores, dirigida pela entidade, a Conmebol escreveu: “Te vejo em Guayaquil! David Luiz, experiência e carisma pelo Flamengo na final da Conmebol Libertadores. 29/10, pela Glória Eternas”, com uma imagem animada do zagueiro rubro-negro.
O zagueiro é conhecido internacionalmente por seu carisma nos bastidores do futebol. No Flamengo, por exemplo, o seu parceiro na dupla de zaga titular e tem tido boas atuações , o seu companheiro Léo Pereira já deixou claro que o colega de equipe é ‘brincalhão e muita gente boa’. Assim, o perfil oficial da Conmebol Libertadores enviou uma mensagem que destacou a simpatia do brasileiro.
David Luiz e Léo Pereira formam os principais zagueiros do Flamengo. Os dois devem estar em campo para a final da Libertadores contra o Athletico-PR, no dia 29 de outubro, no Estádio Isidro Romero Carbo, em Guayaquil. Para o confronto decisiva, vale lembrar que o governo do Equador possui uma série de planos logísticos e de segurança pública para garantir a paz na região por meio do crescimento da violência local.
Desde que chegou ao Flamengo no ano passado, David Luiz tem sido uma espécie de mentor para seus companheiros de equipe. O experiente defensor dá o exemplo para os mais jovens do clube. Recentemente, ele sugeriu que os meninos da base tivessem aulas de dança e capoeira para melhorar sua desenvoltura.
Como já mencionado, David Luiz se tornou um dos líderes dentro do elenco do Flamengo. O zagueiro cresceu bastante de rendimento com a chegada do técnico Dorival Júnior, foi essencial para a ótima campanha do clube carioca esse ano.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.