O Flamengo vai disputar mais uma final da Libertadores da América. O Rubro-Negro chega a sua terceira nos últimos quatro anos, fato inédito na história do clube. A equipe vai encarar o Athletico-PR na grande final, em 29 de outubro. Será a segunda vez na história que o time paranaense vai disputar uma final da competição. Primeiramente, disputou em 2005 contra o São Paulo, mas acabou perdendo a decisão.
A Conmebol já definiu o horário do confronto entre as duas equipes brasileiras, será às 17h (horário de Brasília). O confronto será disputado na cidade de Guayaquil, no Equador, no estádio Monumental. Além disso, vale destacar que os ingressos também já estão a venda. A Conmebol definiu os preços que variam de R$ 743,22 até R$ 1280,59.
Além da final da Libertadores, o Flamengo também está na final da Copa do Brasil e enfrenta o Corinthians. O primeiro jogo está marcado para acontecer no dia 12 de outubro, às 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena. Em seguida, em 19 de outubro, o segundo vai ser no Maracanã, com a bola rolando no mesmo horário que o jogo anterior.
O Mais Querido se prepara, agora, para duelo contra o Fortaleza. Ao todo, o Flamengo terá oito desfalques para a partida. Everton Cebolinha e Marinho estão suspensos, pois foram expulsos na derrota por 2 x 1 para o Fluminense. Além disso, outros seis jogadores vão estar representando suas seleções naquela que é a última data Fifa: Pedro (Brasil), Everton Ribeiro (Brasil), Arturo Vidal (Chile), Erick Pulgar (Chile), Guillermo Varela (Uruguai) e Arrascaeta (Uruguai). A bola rola no estádio Castelão, na quarta-feira (28). às 19h (horário de Brasília).
Além disso, Rodrigo Caio vai passar por cirurgia e não entra mais em campo em 2022. O zagueiro teve uma lesão séria na partida contra o Corinthians, em julho, pelo Campeonato Brasileiro.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.