Conmebol bate o martelo e define datas para Flamengo x Independiente Del Valle pela Recopa

Recopa Sul-Americana
Recopa Sul-Americana. Foto: Conmebol Recopa/Twitter

O ano de 2023 vai ser bastante intenso para o Flamengo, isso porque além das competições já tradicionais, vai ter pela frente a Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e também o Mundial de Clubes. Nesta quinta-feira (8), a Conmebol, entidade que rege o futebol sul-americano, definiu as datas de confrontos da Recopa.

A competição vale para o campeão da Libertadores da América, o Flamengo, contra o vencedor da Copa Sul-Americana, o Independiente del Valle (EQU). Conforme definido pela Conmebol. A primeira partida acontece no dia 8 de fevereiro no Equador. Enquanto que a partida de volta, será na semana seguinte, no dia 15.

A CBF já definiu que a Supercopa do Brasil será no dia 28 de janeiro. Contudo, ainda não se sabe a respeito de qual local vai ser disputado o duelo entre Flamengo e Palmeiras que terá partida única. Com relação ao Mundial de Clubes, o que não se sabe é a data e também o local escolhido. Por enquanto, Estados Unidos, Emirados Árabes Unidos e Catar estão entre os favoritos.

Outras notícias, você viu?

Emerson Sheik faz previsão negativa a respeito de Vítor Pereira no Flamengo

O técnico português que treinou o Corinthians em 2022, Vítor Pereira, já possui um acerto verbal com o Flamengo e agora espera por um anúncio oficial do clube. Um dos principais ídolos corinthianos, Emerson Sheik, fez uma previsão sobre de como vai ser o trabalho do treinador português no Rubro-Negro. O ex-jogador manteve-se extremamente incomodado a respeito da maneira com a qual VP deixou a equipe.

Em coletiva de imprensa, afirmou que não vai dar continuidade a seu trabalho, porque precisava cuidar de sua sogra que estava muito doente. Semanas depois, iniciou conversas com o clube carioca, isso não foi enxergado de uma maneira positiva por Sheik que comentou sobre o caso no Arena SBT.

Lamentável toda polêmica e discussão que o Vítor criou, essa possibilidade de não ficar mais no Brasil, por causa da sogra. Papelão, né. Dificilmente vai conseguir fazer um grande trabalho no Flamengo.

Emerson Sheik