Conheça Wesley Dual, joia do Barcelona que torce para o Flamengo e é fã de Gabigol

Uma das grandes promessas das categorias de base do Barcelona torce para o Flamengo, e sonha um dia em defender a seleção brasileira. Mesmo tendo nascido na Espanha, Wesley Dual da Rocha, de 17 anos é filho de uma brasileira e de um espanhol, atualmente, o meio campista integra o time sub-16 dos blaugranas. Apesar da distância, o garoto já admitiu torcer para o Flamengo.

Wesley vem de uma família apaixonada por futebol, a joia já passou por clubes da Catalunha, como FC Balaguer, Santboià, CE L’Hospitalet e CF Damm, contudo, chegou ao Barcelona em 2019. “La Masía é muito boa e dá muitas oportunidades aos jovens. Tem uma história de revelar grandes jogadores e é muito competitiva. É uma experiência muito bonita. Estou fazendo de tudo para melhorar”, revelou Wesley Dual ao ESPN.

Nas categorias de base, o meia é chamado de “Kanté de La Masía” por conta de sua semelhança em campo com o volante Ngolo Kanté, do Chelsea. Dual demonstra talento, tanto na parte defensiva, quanto na ofensiva, sendo versátil ao treinador Ibán Cuadrado, que também foi jogador do Barcelona em sua época de atleta profissional.

O jovem visitou o Brasil apenas uma vez, porém, disse que pretende passar as próximas férias no Rio de Janeiro, terra natal de sua mãe: “Não consegui ainda conhecer o Maracanã e nem ir a um jogo do Flamengo, mas tenho essa vontade. Gosto muito de ver o Campeonato Brasileiro, é muito forte. Tem muito talento e gosto de ver as partidas, principalmente do Flamengo. Tem muitas estrelas e é muito interessante”.

Sobre boas memórias, Wesley Dual comentou bastante sobre a conquista da Libertadores de 22, e por ser jogador do Barcelona, terá mais um motivo em dobro para torcer pelo Mais Querido no Mundial de Clubes, afinal, o Real Madrid poderá ser o adversário do Rubro-Negro na finalíssima. O camisa 10 também comentou sobre sua admiração por Gabigol.

“O jogador do Flamengo que gostaria de ver jogando pelo Barcelona é o Gabigol. Ele é o meu jogador preferido do time e tem muita qualidade. Gostaríamos de vê-lo jogar no Barcelona. É um jogador que vemos com bons olhos”.

Além do fanatismo pelo Mengão, Wesley também confessou querer um dia defender as cores da maior seleção do mundo, a brasileira: “Tenho vontade de defender a seleção brasileira. Tem muita história e é uma equipe muito grande. Defender o Brasil seria muito bonito. É uma responsabilidade muito grande e espero conseguir, seria um prazer para mim. Gostaria desfrutar do futebol brasileiro para saber como é. Me encantaria muito”, comentou Wesley.

Com informações do ESPN.com.br.