“Confirmado. Não volta atrás”: Vitor Pereira toma decisão sobre reserva de Pedro antes de decisão

Foto: Reprodução

O Flamengo vem passando por uma reformulação no seu elenco para a temporada 2023. O técnico Vitor Pereira busca a contratação de um volante, após a saída de João Gomes e também de um atacante pelo lado direito e de um lateral-direito para o elenco rubro-negro. Além das chegadas, o Rubro-Negro também deve promover algumas saídas, como de alguns jogadores promovidos da base, mas com pouco espaço no time principal. Além de Werton, Hugo Souza e Cleiton, noticiados na última quinta-feira (6), o atacante Mateusão também deve estar de saída da equipe.

De acordo com o perfil “Sou Rubro-Negro de Coração”, o plano do Flamengo com Mateusão é algo parecido com Rodrigo Muniz, emprestá-lo para outra equipe para que o jogador ganhe mais minutos e volte ao elenco com mais experiência. Hoje no Middlesbrough, da segunda divisão inglesa, Muniz passou pelo Coritiba por empréstimo antes de retornar ao Flamengo e ganhar mais minutos antes de ser utilizado em mais jogos com Rogério Ceni, em 2021. Na sequência, ele foi vendido ao Fulham por 8 milhões de euros.

NOTÍCIA IMPORTANTE! Flamengo decide emprestar Mateusão para o goleador ganhar experiência e aguarda propostas. A ideia é fazer a mesma coisa que aconteceu com Muniz, que foi pro Coritiba, voltou e logo foi vendido.

Sou Rubro-Negro de Coração

Mateusão chegou ainda em 2019 para a base do clube, vindo do América-MG. Hoje, como profissional tem pouco espaço no elenco profissional do clube, atrás na fila de Pedro e Gabigol na função. Na atual temporada, ele atuou em sete partidas e deu duas assistências pelo clube, sem marcar nenhum gol. Na categoria sub-20, ele foi artilheiro com 22 gols marcados em 33 partidas na temporada de 2022. No momento, ele é visto como uma das joias ao lado dos charás Matheus França e Matheus Gonçalves.