“Confirmado”: Flamengo atravessa o oceano e acerta com novo camisa 9

Marcos Braz

Atualmente, o Flamengo é um dos, se não o maior desejo de qualquer jogador na América do Sul. O clube Rubro-Negro anda vivendo uma de suas fases mais vitoriosas de sua história, já que, em 4 anos, o Mais Querido conquistou mais de 10 títulos, sendo eles nacionais ou internacionais. Com a boa fase, o elenco do Mengão vem se qualificando cada vez mais, e com toda certeza, tem o melhor material humano do continente.

Visando este cenário, o Flamengo acertou a contratação o atacante nigeriano Shola, de 18 anos, para o time sub-20. Contrato de empréstimo de 1 ano junto ao Remo Stars, com opção de compra. Após a contratação, o Rubro-Negro seguirá observando jogadores na África. O vice-presidente de futebol da base do Flamengo, Vitor Zanelli, falou sobre a contratação de novas joias do continente africano para atuar no futebol brasileiro.

 (Shola) Ele já vem com contrato assinado. Acreditamos no potencial desse mercado Da mesma forma que temos todo o mercado brasileiro e sul-americano mapeado, começamos a mapear o mercado africano. Temos que ter a visão de mercado e de retorno esportivo. Nosso objetivo é dar títulos e lucro.

Vitor Zanelli

Não estamos buscando uma aventura da África, estamos montando com calma um projeto para consolidar esse mercado como mais um com potencial de captação. Estamos consolidando um processo contínuo de avaliação dos atletas de lá. Vai ser mais um braço de onde costumamos trabalhar.

Vitor Zanelli