“Confirmado”: Flamengo acerta compra de meia do Liverpool para a próxima janela

Marcos Braz

O Flamengo segue ativo no mercado de transferências em busca de novos jogadores para a equipe. Uma das posições mais carentes do elenco é a função de meia-atacante, pensando nas vezes em que Arrascaeta deve desfalcar a equipe, até por conta dele estar no momento longe dos 100% fisicamente. Na última quinta-feira (1), o Rubro-Negro venceu o Fluminense por 2 a 0 e o primeiro gol marcado foi pelo uruguaio. Com a busca por nomes do mercado, a diretoria rubro-negra acertou a compra dos 50% dos direitos econômicos de De La Cruz, que pertencem ao Liverpool do Uruguai.

O Flamengo continua de olho no mercado de transferências em busca de reforçar o atual elenco. Um dos nomes na mira do Mais Querido é De La Cruz, do River Plate (ARG). O Rubro-Negro está cada vez mais próximo de contatar o jogador, visto que comprou 50% dos direitos econômicos do atleta com o Liverpool (URU). Segundo informações do portal ‘Lanacion’, da Argentina, o Flamengo entrou em acordo com o Liverpool e conseguiu comprar 50% dos direitos econômicos do meia De la Cruz, que, atualmente, está no River Plate. A ideia da diretoria rubro-negra é adquirir 100% do atleta, ou seja, resta negociar a outra metade com a equipe argentina.

Coluna do Fla

A janela de transferências será aberta apenas em 03 de julho, mas a expectativa da diretoria do Flamengo é acertar contratação do De La Cruz ainda em junho. Até o momento, o Rubro-Negro fechou acordo com o atacante Luiz Araújo, do Atlanta United (EUA), e Agustín Rossi, do Boca Juniors (ARG).

Coluna do Fla

Revelado pelo time uruguaio, De la Cruz foi para a equipe do River Plate em 2017 por 6 milhões de euros. Com a camisa do River, o jogador fez e vem fazendo ainda história na Argentina, sendo campeão da Libertadores, Copa da Argentina, Copa da Liga Argentina e Recopa Sul-Americana. Neste momento, o jogador é titular do time de Demichelis atual líder do Campeonato Argentino, embora esteja em maus lençóis na Libertadores. Seu contrato com o River se estende até 2025 e o Flamengo aainda precisa entrar em acordo com os argentinos e ter o jogador em definitivo.