No próximo sábado (1), Flamengo e Fluminense fazem a partida de ida da decisão do Campeonato Carioca. A grande final se repete pelo quarto ano consecutivo e o Rubro-Negro busca voltar a vencer após perder no ano passado. Porém, para a primeira partida o time pode ter uma grande perda na equipe de Vitor Pereira, o meia uruguaio De Arrascaeta segue sem treinar com o restante do grupo. Após sair com dores da partida contra o Vasco da Gama, o atleta foi detectado com uma lesão muscular considerável, de acordo com o jornalista Renan Moura.
Arrascaeta está praticamente fora da primeira partida da final do Campeonato Carioca. Novamente o uruguaio não foi a campo. A lesão muscular é considerável. Gabigol foi reintegrado aos treinos com o grupo após trabalho de reequilíbrio muscular.
Renan Moura, do O Globo
Já no ano passado, o uruguaio jogou muitas partidas sem estar 100% e foi recomendado a trabalhar pouco durante as férias para tratar da sua lesão no púbis. No fim do ano de 2022, ele ainda disputou a Copa do Mundo com a seleção do Uruguai, que caiu na fase de grupos, perdendo a vaga para a Coreia do Sul. Mesmo em condições abaixo do seu auge físico, o camisa 14 já tem dois gols e três assistências na temporada, disputando 14 partidas. No ano passado, foram 13 gols marcados e 19 assistências na temporada em que o clube venceu a Copa do Brasil e a Libertadores.
Adversário da final, o Fluminense é a equipe que Arrasca mais enfrentou na carreira, somando as passagens pro Cruzeiro e Flamengo. Em 20 partidas, o camisa 14 tem uma pequena vantagem com 10 vitórias, 4 empates e nove derrotas, marcando em três oportunidades. Contra o rival, Arraascaeta venceu duas edições de Campeonato Carioca, nos anos de 2020 e 2021. Ainda não se sabe se ele atuará na segunda partida da final, que ocorre no dia 9. Entre as duas partidas, ainda haverá a estreia pela Libertadores. O Mengão viaja até Quito para encarar o Aucas.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.