Campeão carioca em 2017 pelo Flamengo, o técnico Zé Ricardo rodou por várias equipes do futebol brasileiro e também pelo Catar, foi para o futebol japonês treinar a equipe do Shimizu S-Pulse, da segunda divisão japonesa. Porém, após o baixo aproveitamento na equipe asiática, o treinador foi demitido e está livre no mercado. A notícia de sua saída ocorreu no último sábado (1), de acordo com o portal de notícias Torcedores.com. Antes da experiência na Ásia, ele estava no Vasco.
O ex-Vasco foi informado do seu desligamento logo após a derrota no último sábado, dia 1, para o Kofu, que deixou o time na 19ª colocação na tabela de clasificação do torneio local, sem vitórias em sete jogos. Em uma publicação através de suas redes sociais, o ex-Vasco, Flamengo e Botafogo se manifestou sobre a demissão e agradeceu a oportunidade de ter treinado o clube japonês
Torcedores.com
O ex-técnico do Flamengo falou sobre sua saída. O clube estava na 19ª posição da Segundona Japonesa e lutando contra o rebaixamento para a terceira divisão do país.
Algumas coisas no futebol são difíceis de explicar. Certamente, a ansiedade interferiu nesse início de temporada. Uma competição longa como a J-League 2 não se vence nas primeiras rodadas. Mas o clube não entendeu dessa maneira. Tenho absoluta convicção de que as vitórias e a volta da confiança viriam e a performance, que já era boa, ia melhorar ainda mais. Fica um carinho muito grande pela cidade de Shizuoka. Seguirei na torcida pelo clube. Mas agora é pensar adiante.
Zé Ricardo
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.