“Confirmado. Ele está decidido”: após duelo contra o Vasco, Vitor Pereira toma decisão e elenco fica ciente

Foto: Marcelo Cortes/CRF

Depois da vitória por 3 a 1 sobre o Vasco da Gama, o Flamengo chegou a mais uma decisão do Campeonato Carioca, pelo quinto ano consecutivo. A primeira partida da decisão acontece apenas daqui a duas semanas, por conta da Data FIFA. A Seleção Brasileira, por exemplo, enfrenta Marrocos, na cidade de Tânger, onde o Flamengo disputou o Mundial de Clubes neste ano. De acordo com a ESPN, devido ao longo período sem atividades, o técnico Vitor Pereira tomou uma decisão importante ao grupo. Ele dará três dias de folga para os jogadores e os atletas voltam apenas na quinta-feira (23).

A avaliação é de que o grupo necessita de descanso mental e físico depois da maratona de início de ano, com viagens para Mundial, Recopa Sul-Americana e Supercopa do Brasil. Desde 22 de fevereiro foram apenas dois dias de folga. Justamente no dia 22 do mês passado, quando a delegação chegou no Rio após a derrota para o Del Valle, no Equador. E na última semana, na última terça-feira (14) após a vitória sobre o Vasco no jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca.

Paulo Henrique Torre

A reapresentação está marcada para esta quinta-feira (23) pela manhã, no Ninho do Urubu. Depois disso serão dez dias seguidos de treinamentos até o primeiro Fla-Flu da decisão do Carioca, no dia 2 de abril. Com os jogadores descansados, física e mentalmente, a comissão técnica entende que as atividades deverão ser mais produtivas. E atletas com problemas físicos, como Arrascaeta, que foi cortado da seleção uruguaia pela lesão no músculo adutor da coxa esquerda, vão ter tempo de recuperação.

Paulo Henrique Torre, dos canais ESPN

Flamengo e Fluminense fazem a primeira partida da decisão no dia 2 de abril, sendo a volta no dia 9. O Rubro-Negro busca seu 38º título estadual, enquanto o Flu tenta o 33º troféu estadual, as duas equipes são as maiores campeãs do torneio estadual e fizeram as últimas três finais, com duas vitórias para o Mengão e uma para o Flu. Os dois duelos acontecem no estádio do Maracanã, sem vantagem para nenhuma das equipes de dois resultados iguais, ao contrário do que aconteceu nas semis.