O Flamengo de Jorge Sampaoli segue atento ao mercado de transferências em busca de novidades para o clube. Além de observar reforços de fora do país, Sampaoli também observa jogadores da base. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o Rubro-Negro assinou seu primeiro contrato com o atacante David Viana como profissional do clube. O contrato vai durar três anos com o jogador com mais de 100 gols nas categorias de base. Hoje com 15 anos, o atleta já atua no sub-17 da equipe e tem cinco gols marcados em 2023.
O Departamento de Futebol da categoria de base do Flamengo, comandado por Luiz Carlos, acertou uma importante transação: a assinatura do primeiro contrato profissional do atacante David Viana, joia de 15 anos e maior artilheiro da base. O vínculo será válido por três anos, e o Fla vai divulgar quando o jogador completar 16 anos, no dia 18 deste mês.
Venê Casagrande
David Viana é considerado uma das maiores joias do Flamengo na categoria de base e possui história curiosa: com mais de 100 gols com a camisa rubro-negra, contando todas as categorias em que participou, inclusive Futsal, o jovem atacante chegou a deixar o time carioca e se transferir ao Corinthians quando a gestão da base era comandada por Eduardo Freeland. Quando Freeland pediu para sair do Flamengo e se transferir ao Corinthians, Luiz Carlos assumiu a gerência da base e colocou como meta: recuperar David Viana e “roubá-lo” de volta do time paulista. E conseguiu. E não só conseguiu como ainda fechou o primeiro contrato profissional da joia.
Jornal O Dia
O próximo desafio do clube agora é nesta terça-feira (15), diante do Fluminense, pelo jogo de ida das quartas-de-final da Copa do Brasil. O clube é o atual campeão da competição, superando Atlético-MG, Athetico Paranaense, São Paulo e Corinthians na final. Já o Flu chegou até as semifinais da edição passada, mas caiu para o Timão depois de um 3 a 0, na Neoquímica Arena.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.