“Confirmado. Contrato até 2026”: Camisa 10 entra na mira de Paulo Bracks e pode ‘virar a casaca’

Foto: Reprodução/Vasco TV

Recentemente, o Flamengo vem revelando muitos garotos nos últimos anos, que nem sempre dão certo na equipe rubro-negra. Jogadores como Jorge, Jean Lucas foram para fora do Brasil e depois voltaram ao futebol brasileiro em clubes rivais do Mengão. Outro caso pode acontecer com outro meia revelado pela equipe. Hoje com 25 anos, Matheus Sávio pode retornar ao futebol brasileiro para um rival do Flamengo e a notícia não é vista com bons olhos pela Nação.

De acordo com o portal Arena Cruzmaltina, o Garoto do Ninho foi oferecido ao Vasco da Gama e o seu nome está nas mãos do diretor de futebol do clube de Sâo Januário. Atualmente, o camisa 10 defende as cores do Kashiwa Reysol desde o ano de 2019, quando foi comprado por 1 milhão de euros junto ao Flamengo. Na época, Sávio ainda defendia a equipe do CSA, emprestado pelo Rubro-Negro. Seu contrato com a equipe japonesa se estende até o fim de 2026.

O jogador vem sendo um dos destaques da equipe no futebol japonês. Na temporada de 2022, ele marcou oito gols e ainda deu outras seis assistências em 35 partidas. Porém, neste ano, ele ainda tem números tímidos com a camisa do atual clube, dando apenas uma asssistência em seis partidas e ainda sem marcar nenhum gol. Em 2019, seu primeiro ano com a equipe, ele foi campeão da segunda divisão japonesa. Na temporada atual, a equipe não vive boa fase e está em penúltimo lugar na liga do país com apenas dois pontos em cinco partidas.

Apesar de ter sido revelado pelo Flamengo, Matheus Sávio teve poucas oportunidades com a camisa do clube enquanto era profissional. Ao todo, foram 23 jogos disputados e quatro gols marcados. O jogador ficou marcado por um gol marcado contra a equipe do Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro. Não se sabe se ele tentou cruzar ou chutar, mas marcou um lindo gol no clássico que terminou 2 a 0 para o Mengão. Além do Japão, o meia também já defendeu o futebol português, com a camisa do Estoril.