“Confirmado. Contrato até 2024”: Flamengo se aproxima de pupilo de Tite na Copa do Mundo do Catar

Foto: Reprodução

O Flamengo segue em busca de reformular o seu elenco em algumas posições. Na lateral-esquerda, Ayrton Lucas reina absoluto na posição no time do Flamengo, porém Filipe Luís vive um momento físico bem abaixo do seu início no próprio clube e está cada vez mais próximo da sua aposentadoria. Com isso, a solução para o Rubro-Negro pode estar em um nome conhecido da Seleção Brasileira e também conhecido pelo atual treinador do Flamengo. Isso porque Alex Telles e Sampaoli trabalharam juntos na equipe do Sevilla.

Assim que Jorge Sampaoli foi confirmado como técnico do Flamengo, possíveis reforços para o Rubro-Negro começaram a ser especulados na imprensa. De acordo com o portal Torcedores.com, o argentino teria sugerido a chegada do lateral-esquerdo Alex Telles, do Sevilla. O atleta trabalhou com Sampaoli no futebol espanhol, mas não ‘goza’ de prestígio na La Liga.

Coluna do Fla

Entretanto, vale ressaltar que Telles não pertence ao Sevilla. O jogador está emprestado pelo Manchester United, até junho de 2023. Caso não fique no futebol espanhol, o jogador terá que voltar para a Premier League. Sendo assim, só após isso, que o United irá pensar o que fazer com o atleta. O vínculo de Telles com o Manchester se encerra em junho de 2024.

Coluna do Fla

Na atual temporada, Telles tem 28 partidas disputadas, boa parte delas com o próprio Sampaoli e três assistências anotadas. Ele também disputou a última Copa do Mundo, no Catar e disputou duas partidas daquela edição. O jogador era considerado o reserva imediato para Alex Sandro na equipe de Tite. No Catar, o Brasil perdeu ainda nas quartas-de-final, nos pênaltis, para a equipe da Croácia, após o empate em 0 a 0 no tempo normal e em 1 a 1 na prorrogação, adiando o sonho do hexacameonato do torneio.