“Confirmado agora”; Meia estilo Iniesta vira prioridade no Flamengo e acerto fica próximo

No início deste ano, o nome de Isco chegou ao Flamengo. Dono de quatro títulos da Champions League, o meia-atacante está livre no mercado desde a sua saída da equipe do Sevilla, onde teve problemas com o técnico Jorge Sampaoli e atuou muito pouco como titular da equipe. Porém, o Rubro-Negro pode levar um chapéu pelo jogador espanhol. Isso porque de acordo com o canal “Atenção Vascaínos”, o dirigente Paulo Bracks admitiu a tentativa pelo jogador. Além do Vasco, clubes da MLS e do Oriente Médio tentaram a contratação do craque.

A gente sabe e já identificou que precisamos de mais contratações. Entramos em contato com o Isco, mas não foi possível a contratação. Tem espaço, sim, para atletas mais experientes. O Isco foi um deles, que entrei em contato, tentando viabilizar, mas que se tornou inviável. Esse tipo de jogador não tem a porta fechada no Vasco, mas esse perfil precisa de critério para a gente poder buscar.Paulo Bracks

Paulo Bracks

Revelado pelo Valencia, Isco ganhou notoriedade na equipe do Málaga durante a temporada 2012-13, levando o time até as quartas-de-final da Champions League, caindo para o Dortmund. Na sequência, ele se transferiu ao Real Madrid, onde atuou por nove temporadas, conquistando títulos como as 4 Liga dos Campeões, quatro Mundiais de Clubes, três Supercopas da Europa. Nacionalmente, ele venceu 3 edições de La Liga, três Supercopas da Espanha e uma Copa do Rei. Durante sua jornada, Isco atuou com o trio BBC e fez parte da transição para outros nomes como Rodrygo, Valverde e Vinícius Jr.

Pelo Sevilla, Isco disputou 19 partidas, marcando um gol e dando outras três assistências. Sua última partida foi ainda em novembro do ano passado, quando o Sevilla entrou em campo pela Copa do Rei, superando o Velarde Camargo por 2 a 0. Na temporada, Isco chegou a atuar contra o Manchester City pela Liga dos Campeões, dando a assistência do único gol da sua equipe em derrota por 3 a 1.