A temporada do Flamengo ficou bem abaixo do esperado. Inicialmente, para o ano que vem, o Rubro-Negro conta com quatro atletas que podem retornar do empréstimo. São eles: Matheus Gonçalves (Red Bull Bragantino), Hugo Souza (Desportivo de Chaves, Portugal), Thiaguinho (CSA) e André Luiz (Estrela Amadora, Portugal).
Matheus Gonçalves
Matheus Gonçalves, considerado uma das joias mais promissoras do Flamengo, foi emprestado ao Red Bull Bragantino até 31 de dezembro de 2023. O Mais Querido cedeu o atleta de graça e não definiu valor de compra do jogador para uma possível compra no final do contrato . Equipe de Bragança Paulista. Por outro lado, o atacante tem contrato com o Fla até 2027.
Hugo Souza
O goleiro foi emprestado ao Desportivo de Chaves (POR) em julho deste ano com contrato até 30 de junho de 2024. Enquanto isso, o Flamengo tem contrato até 2025. O clube português tem opção de compra de Hugo Souza ao final do empréstimo com valor fixado em 1,2 milhão de euros (cerca de R$ 6,4 milhões). Ao mesmo tempo, o Fla ficou com 50% dos direitos econômicos do atleta.
Thiaguinho
O jogador foi emprestado ao CSA em fevereiro de 2023 e disputou 20 partidas com dois gols marcados. Em julho, o atacante partiu para o Sampaio Corrêa, onde disputou quatro partidas. O empréstimo de Thiaguinho vai até 30 de novembro deste ano, ou seja, o atacante retornará ao Flamengo na atual temporada.
André Luiz
O atacante foi emprestado ao Estrela Amadora (POR) a partir de agosto de 2023. Além disso, o negócio não incluía compensação financeira nem opção de compra em valor fixo ao final do contrato. O empréstimo de André Luiz vai até junho de 2024. Após esse período, o jogador retorna ao Flamengo.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.