Confira o cronograma dos atletas do Flamengo nesta data FIFA

Após a vitória acachapante contra o Grêmio, no Maracanã, o Flamengo terá um período de nove dias até o seu próximo compromisso: o duelo com o RB Bragantino, no dia 22 de junho, em Bragança Paulista. Até lá, o departamento de futebol já sabe o que fazer neste tempo sem jogos. A prioridade da comissão técnica é de melhorar o aspecto físico dos jogadores, com treinos no CT Ninho do Urubu.

Além disso, o período é visto como extremamente importante para uma recuperação maior do gramado do Maracanã. Já Marcos Braz e cia pretendem avançar nas negociações que ainda estão pendentes, como De La Cruz, do River Plate, e Allan, do Atlético-MG. Com o volante do clube mineiro, restam apenas detalhes burocráticos para que a contratação seja concretizada. O elenco se reapresenta no CT Ninho do Urubu nesta quarta-feira (14), para iniciar os preparativos para os próximos compromissos da temporada.

“Nunca houve”: Negócio com medalhão de 28 anos não avança e Sampaoli vai a loucura no Flamengo

Muitas notícias com relação ao mercado de transferências vêm surgindo no Flamengo. Isso porque o técnico Jorge Sampaoli segue em busca de reforços para o elenco rubro-negro na próxima janela, com o objetivo de carimbar ao menos um dos três títulos que a equipe disputa. O Rubro-Negro está em terceiro lugar no Brasileirão, com cinco pontos atrás do líder Botafogo, além de estar nas quartas-de-final da Copa do Brasil e praticamente classificado para o mata-mata da Copa Libertadores.

Um nome que o treinador gostaria de fechar é de um defensor, de preferência canhoto. O nome mais visado era o de Samir, atualmente no Tigres do México e revelado pela equipe do Flamengo. De acordo com o jornalista Bruno Lemos, que conversou com um representante do jogador, nunca houve nenhum contato entre as duas partes e assim, ele irá seguir no futebol mexicano.

Empresário de Samir negou conversas com o Flamengo: “Nunca houve sequer sobre interesse do Flamengo pela contratação do Samir”, afirmou. Representante também cuida da carreira de Fabricio Bruno.

Bruno Lemos

Recentemente, Samir esteve no grupo que foi campeão mexicano em cima do Chivas, sendo titular na primeira partida do confronto. Porém, na Concachampions, a equipe caiu para o León na semifinal e perdeu a chance de disputar novamente o Mundial de Clubes.