“Concluído. Acerto fechado”: Dorival tem destino revelado e acerta com rival do Flamengo

Foto Destaque : Marcelo Cortes
Foto Destaque : Marcelo Cortes

Dorival Júnior estava livre no mercado desde o início do ano, quando não renovou seu contrato com o Flamengo ao fim da temporada passada, após vencer o título da Copa do Brasil e também da Libertadores. Para o seu lugar no Ninho do Urubu, o português Vitor Pereira assumiu seu lugar e agora, também demitido após maus resultados, deu a vaga para Jorge Sampaoli, ex-treinador do Santos e também do Atlético Mineiro. Após alguns meses de espera, Dorival Júnior já tem novo destino para trabalhar no ano de 2023.

Em entrevista à ESPN Brasil, o treinador revelou que está encaminhado com a equipe do São Paulo. O Tricolor paulista demitiu nos últimos dias o técnico Rogério Ceni, mesmo após a vitória sobre o Puerto Cabello, da Venezuela. O treinador vinha contestado após atuações abaixo da crítica no time e problemas internos com outros jogadores, como o caso do atacante Marcos Paulo. Ceni também já foi treinador do Flamengo e conquistou o último título rubro-negro do Campeonato Brasileiro, na edição de 2020, que terminou em 2021.

Não é a primeira vez que Dorival trabalha na equipe do São Paulo. Sua última passagem foi durante o fim de 2017 e o início de 2018, sendo substituído logo na sequência por André Jardine. Enquanto isso, com Sampaoli, o Flamengo vai se preparando para a próxima partida pelo Campeonato Brasileiro, diante do Internacional, em duelo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O time divide a liderança do torneio com o rival Fluminense, empatados em todos os critérios, perdendo apenas no número de cartões amarelos.