A comissão técnica liderada por Jorge Sampaoli está convencida de que o goleiro Agustín Rossi atingiu os níveis técnicos e físicos desejados para estar em campo. De acordo com informações do jornalista Fred Gomes, do “GE”, Rossi foi considerado apto para atuar e está pronto para entrar em ação no Flamengo.
O desempenho de Rossi tem recebido elogios por sua rápida adaptação aos métodos implementados por Sampaoli, especialmente no que diz respeito ao uso dos pés. A comissão técnica observa que o goleiro demonstrou habilidade nas saídas do gol e na rapidez de reflexos, evidenciando uma sólida “velocidade de reação”.
Aos 27 anos, Agustín Rossi é encarado internamente como um goleiro que deve permanecer no Flamengo por um longo período. O jogador assinou um pré-contrato com o clube no início do ano e formalmente se juntou à equipe em julho.
Vale ressaltar que Rossi é reconhecido por suas habilidades em defender pênaltis, tendo sido o goleiro que mais defendeu penalidades no mundo entre 2019 e dezembro de 2022, conforme dados do “SofaScore”. Ele também foi eleito o melhor goleiro do Campeonato Argentino na última temporada. O contrato de Rossi com o Flamengo se estende até o final de 2027, refletindo a confiança e o compromisso de ambas as partes.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.