Comentarista pede desculpa por ter pedido a jogadores do Corinthians “darem porrada” em craque do Flamengo; confira

Foto Destaque: SBT
Foto Destaque: SBT

Flamengo Corinthians farão a final da Copa do Brasil. Cada equipe possui três títulos na competição e apenas um vai conquistar o tetracampeonato. Nesta semana, a CBF, por meio de um sorteio, definiu quais seriam os mandos de campo dos jogos da final. Ficou definido da seguinte forma: primeira partida vai ser disputada na Neo Química Arena, dia 12 de outubro, às 21h30 (horário de Brasília). Enquanto isso, o jogo da volta será definido no Maracanã, no dia 19 de outubro, no mesmo horário.

Após a decisão do sorteio, o comentarista da Arena SBT, Maurício Borges, mais conhecido como Mano, fez comentário um tanto polêmico para que jogadores do Corinthians dessem porrada em Arrascaeta, pois o craque uruguaio está com pubalgia e essa seria uma maneira de tirá-lo do jogo:

Arrascaeta já teve momentos melhores dentro do próprio ano do que a fase que está vivendo agora. O Arrascaeta está meio bichado, com pubalgia, isso é uma informação importante para (os volantes) Fausto Vera e Du Queiroz, para cada um dar uma porrada no Arrascaeta e tira ele logo do jogo. É estratégia, não estou pregando a violência.”

Mano

O comentário gerou uma repercussão imensa. Com isso, Mano esclareceu as coisas por meio de um vídeo em seu twitter, dizendo que o comentário foi no sentido figurado:

Passando para esclarecer uma resenha que deu muita polêmica na última quarta-feira (21) lá no ‘Papo Reto’ e está rendendo até hoje. Quando eu falei em ‘dar porrada no Arrascaeta’, foi ali na zoeira, na ‘tiração de sarro’. Óbvio que foi no sentido figurado. Mas muita gente acabou tirando essa frase de contexto. É claro, é evidente, que eu não quero que o cara se machuque, que ele quebre a perna, que ele perca a Copa. Muito pelo contrário. O Arascaeta é craque.

O que eu falei, inclusive, muitos treinadores acabam falando para atletas dentro de campo, não fui eu que inventei isso. Mas, de qualquer forma, quero pedir desculpas para quem achou que, de alguma forma, eu incitei ou fiz apologia à violência. Eu nunca fui a favor de violência e jamais serei. Nunca tive problemas também em pedir desculpas na minha vida.

Independentemente de qual tenha sido a minha intenção de falar qualquer coisa, nem sempre essa fala, essa frase, é compreendida da forma como a gente gostaria por quem está ouvindo, por quem está lendo, enfim. Então, fica registrado aqui, inclusive, para o Arrascaeta. Não sei se ele já acompanhou toda a polêmica que aconteceu, mas, possivelmente, em determinado momento ele vai ver. Agora, vocês já podem voltar a xingar os outros integrantes do programa também.

Mano