O Flamengo chegou a virar o jogo depois de sair atrás no placar no primeiro tempo, mas não conseguiu o resultado e perdeu para o Fortaleza fora de casa, aproveitou e desperdiçou mais uma chance de marcar os três pontos e ficar dentro do G-4. A equipe comandada por Dorival Júnior terminou o mês de setembro sem vencer no campeonato brasileiro ou seja, abre um sinal de alerta para a equipe e para os torcedores antes das decisões de outubro.
Uma derrota que revelou, sobretudo, o que todos estão cansados de saber: o peso da ausência de Éverton Ribeiro e Arrascaeta. O estranho é que parecia que Dorival Júnior havia encontrado soluções para dominar o jogo. Foi assim no primeiro tempo, quando David Luiz, Thiago Maia, Léo Pereira e Filipe Luís se saíram bem ao balançar a bola de um lado para o outro em busca de espaços e não jogar os jovens jogadores na frente.
Por conta de outro resultado negativo , que não foi o esperado, os torcedores do Flamengo usaram as redes sociais para criticar a forma como os jogadores jogaram no jogo, dizendo que se o clube carioca quer conquistar os dois títulos, é importante que o time mude de posição e postura dentro de campo. Entre os principais alvos de críticas da torcida estão: Ayrton Lucas, Diego Ribas e Matheuzinho.
“Ayrton Lucas, você não é o maestro Júnior. Diego Ribas, você é um dos maiores cânceres do clube de regatas do Flamengo. Matheuzinho jogador comum, fraco, destacou. Outro Rubro-Negro ainda ressaltou o quando o desempenho do trio deixou a desejar na partida: “Matheuzinho, Ayrton Lucas e Diego Ribas. Que trio horrível!”, escreveu.
Além dos jogadores citados, alguns torcedores também incluem mais dois titulares com erros na partida. A nação analisou os erros individuais no jogo de Léo Pereira e Rodinei, não parando com as críticas dos jogadores, inclusive pedindo o sua saída. Vale lembrar que Rodinei tem contrato que vai até dezembro deste ano e deve sair ao final do contrato.
Porém, além dos torcedores que criticaram outros jogadores , Renato Maurício Prado, que sempre opina sobre tudo que envolve o Mais Querido, fez comentários negativos direcionados ao goleiro Santos e sobre atuação : “Terceiro jogo seguido que Santos bate roupa e entrega a rapadura. Tá difícil”, criticou o jornalista, que acabou recebendo uma “enxurrada” de respostas na publicação.
Próximo compromisso do Flamengo e contra o Red Bull Bragantino a partida será neste sábado (01), a partir das 19h (horário de Brasília), no Maracanã. O duelo é válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro e será exibido pelo Premiere, no pay-per-view.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.