Com mudanças, Dorival Júnior bate o martelo e define equipe que encara o Juventude

Foto Destaque : Marcelo Cortes
Foto Destaque : Marcelo Cortes

Nesta quarta-feira (9), o Flamengo encara o Juventude pelo Campeonato Brasileiro, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS). Para a partida, o técnico Dorival Júnior vai utilizar a seguinte equipe: Hugo, Rodinei, Fabricio Bruno, Pablo, Ayrton Lucas, Pulgar, João Gomes e Victor Hugo, Everton Cebolinha, Matheus França e Matheuzinho.

Vale destacar que Matheuzinho vai fazer parte do ataque da equipe, uma vez que Marinho está suspenso da partida. As duas equipes se encontram em circunstâncias um tanto distintas na tabela. Enquanto o Flamengo está na parte de cima em busca de um segundo lugar, o Juventude é o lanterna do Brasileirão e já está rebaixado para a série B no ano que vem.

Confira agora a lista completa de relacionados da equipe Rubro-Negra: Hugo Souza, Kauã, Matheus Cunha, Ayrton Lucas, Marcos Paulo, Matheuzinho, Rodinei, Varela, Cleiton, Fabrício Bruno, Pablo, Erick, Igor Jesus, João Gomes, Victor Hugo, Diegão, Cebolinha, Kayque, Mateusão, Matheus França, Matheus Gonçalves, Werton.

Coritiba 1 x 0 Flamengo – Melhores Momentos

Na primeira etapa, o Flamengo teve mais a posse de bola e tentava de furar a defesa do Coritiba. Entretanto, o técnico Guto Ferreira optou por proteger bastante do setor defensivo da equipe da casa, fazendo com que o Rubro-Negro sentisse muita dificuldade. Nos duelos individuais, Natanael marcou muito bem Everton Cebolinha, vencendo a maioria dos duelos contra o atacante.

O Mais Querido chegou a uma grande chance aos 17′ com um chutasso de fora da área com Marinho. Na oportunidade, o atacante fez sua jogada característica de cortar pro meio vindo da direita e batendo forte. No lance, forçou o goleiro Gabriel a fazer uma grande defesa. Aos 37′, Diego Ribas fez um péssimo recuo e a bola chegou nos pés de Alef Manga que avançou com muita velocidade e bateu forte para grande defesa de Hugo.

No lance seguinte, Robinho cruzou na área para que John Chancellor cabeceasse e Hugo defendesse. Já nos acréscimos, mais uma ver o goleiro esteve lá para fazer uma linda defesa após cobrança de falta de Trindade.

A segunda etapa ficou marcada com muitas faltas dos dois lados. Após Diego derrubar Régis dentro da área, o árbitro da partida, Rafael Claus, checou na cabine do VAR e marcou a penalidade. Na cobrança, Alef Manga acertou o canto de direito de Hugo que quase chegou lá. No final, terminou mesmo em 1 x 0. Para a próxima rodada, o Mais Querido encara o Juventude, nesta quarta-feira (9), às 21h30 (horário de Brasília).