Com Léo Ortiz mais distante, Flamengo é rápido e define plano ‘B’

Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)
Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)

Com a contratação de Léo Ortiz em dificuldades, o Flamengo começou a traçar um plano B para fortalecer a defesa e o nome do equatoriano Roberto Arboleda, do São Paulo, chegou à mesa da diretoria rubro-negra. A informação foi compartilhada pelo Portal do São Paulino. Porém, mesmo com a opção oferecida pelos empresários, o Mengão não decidiu se vai ou não com o zagueiro do time de Cotia.

Foto: ANDRE PENNER/POOL/AFP via Getty Images
Foto: ANDRE PENNER/POOL/AFP via Getty Images

Arboleda tem 32 anos e custaria menos ao Flamengo que Léo Ortiz. O Red Bull Bragantino quer 12 milhões de euros por Ortiz. Por outro lado, o Mengão ofereceu apenas 6 milhões de euros. Em outras palavras, metade do valor. Com Arboleda com contrato com o São Paulo até dezembro, esta pode ser a última chance do Tricolor ganhar algum dinheiro para o atleta.

Além disso, o zagueiro rejeitou oferta de renovação com o São Paulo, já que poderia assinar gratuitamente um pré-contrato com qualquer time do futebol mundial em julho e receber honorários elevados. Outro clube que teve o nome ligado ao Arboleda foi o Corinthians, mas o time de Itaquer acabou optando por Félix Torres, do Santos Laguna. Outro zagueiro que Augusto Melo está de olho no Parque São Jorge é Gustavo Henrique, brasileiro que conquistou Supercopa, Recopa e Carioca pelo Fla.