Com gol de Arrascaeta, Flamengo arranca empate contra o Palmeiras no Allianz Parque

Hoje, o Flamengo entrou em campo para duelar contra o Palmeiras no Allianz Parque. O Mais Querido precisava vencer para abrir uma maior vantagem pra cima dos paulistas. Atualmente, o Flamengo ocupa a segunda posição da Séire A, tendo 26 pontos. O time alviverde vem logo na quarta posição, com 24 pontos conquistados na competição.

Com mudanças no meio, Sampaoli começou o jogo querendo explorar a velocidade nas pontas. Arrascaeta e Everton Ribeiro começaram no banco, dando espaço para Luiz Araújo e Everton Cebolinha, que infelizmente não conseguiram criar muitas chances, e foram substituídos ao decorrer do jogo. No início do primeiro tempo, o Palmeiras quase chegou ao primeiro gol. Em bola alçada nas costas de Ayrton, Matheus Cunha fez a primeira boa defesa do jogo, mantendo o zero.

O Flamengo demorou para entrar de vez no jogo, e incrivelmente, o lado de Ayrton era constantemente explorado pelos adversários. Aos 24 da primeira etapa, Mayke cruzou bonito, Rony conseguiu vencer David Luiz e cabeceou obrigando Cunha a praticar um milagre. No rebote, Thiago Maia falhou e cortou mal, no pé de Dudu, que não perdoou e converteu o primeiro tento da noite.

Após o gol sofrido, o Rubro-Negro acordou melhorou no duelo. Em jogada de Gerson, Weverton fez boa defesa e espalmou no pé de Cebolinha, que sem pensar encheu o pé e mandou na arquibancada. Lá se vai o primeiro tempo com a chance mais clara de gol do jogo para o Flamengo. No segundo tempo, era fácil de imaginar que Sampaoli faria alterações.

Para a segunda etapa, Everton Ribeiro e Arrascaeta entraram para dar normalidade ao time carioca. Pouco a pouco os criadores de jogadas foram pegando o ritmo da partida. Pouco tempo da entrada de ambos, o Flamengo melhorou e passou a tomar conta do jogo e, aos 35, em jogada belíssima de Ribeiro, Arrascaeta mergulhou de peixinho para empatar o marcador.

O Mais Querido não parou de pressionar após o empate, e até chegou a passar perto da virada, porém, o juiz Ramon Abate Abel não marcou um pênalti claro sofrido por Everton. No mais, o empate saiu barato ao Palmeiras, que chega ao seu quinto jogo sem vitória. O Flamengo retorna a campo na próxima quarta-feira, para encarar o Athletico na Arena da Baixada pela Copa do Brasil.