Com duas novidades e três desfalques, Flamengo encara Ñublense no Chile

Foto: Reprodução

O Flamengo tem mais um desafio dificílimo para encarar pela Copa Libertadores. Pela quarta rodada do Grupo A, o Rubro-Negro visita o Ñublense, do Chile. Para a partida, o técnico Jorge Sampaoli não conta com Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Marinho que sequer viajaram ao Chile. Arrascaeta, que ficou de fora contra o Corinthians e Leo Pereira, que sofreu um problema muscular e mesmo assim seguiu no jogo, estão com o restante do time que foi até o Chile. A equipe então deve ter pelo menos duas novidades com relação ao time que empatou com o Racing.

Na lateral direita, Varela deve ser o titular da equipe, já que Wesley foi expulso na Argentina. Outra novidade é que sem Everton Ribeiro, Arrascaeta toma a condição de titular da equipe. No meio-campo, com Gerson de volta ao time, Vidal será sacado e vai ao banco de reservas novamente. Gabigol e Pedro, que juntos somam 36 gols dos 63 marcados até aqui, formarão novamente a dupla titular no Chile.

Com isso, o time titular deve ser Santos, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Pulgar, Arrascaeta e Gerson; Gabigol e Pedro. Varela é o único lateral direito do Flamengo à disposição para o jogo contra o Ñublense. Wesley foi expulso diante do Racing, na terceira rodada da Libertadores, e Matheuzinho ainda se recupera de fratura na tíbia. Ou seja, caso algo aconteça a ele, o time terá de improvisar alguém na função, como o zagueiro Fabrício Bruno.

No momento, o Flamengo tem quatro pontos. Caso perca, será ultrapassado pelo adversário na tabela e ficaria de fora da zona de classificação para o mata-mata. Em caso dos três pontos, o clube abre quatro pontos em relação ao Aucas, que perdeu para o Racing e para o próprio Ñublense, bastando apenas uma vitória na rodada seguinte para se classificar para as oitavas-de-final.