Colo-Colo avança para ter Vidal no mata-mata da Libertadores e Flamengo é avisado

Foto: Reprodução

Vidal está em baixa na equipe do Flamengo e tem contrato se encerrando ao fim da temporada no Rubro-Negro. Perdendo o status de titular na equipe, o jogador pode ser negociado com um rival da equipe na Libertadores: o Colo-Colo. Clube que revelou o jogador pode ter seu retorno em caso de passagem para as oitavas-de-final da competição. O grande problema é que a equipe está em último lugar do seu grupo com apenas cinco pontos ganhos e precisa vencer o Deportivo Pereira-COL para garantir vaga no mata-mata.

O Colo Colo cogita fazer uma proposta para levar o volante já em julho. O que pesará na balança é se a equipe conseguirá se classificar para as oitavas de final da competição continental, onde atualmente é lanterna do embolado Grupo F, mas tem chances reais de avançar na rodada final. Embora haja um interesse mútuo, ainda não há uma oferta oficial na mesa para o jogador e o Flamengo, já que a ideia inicial era tê-lo no plantel a partir do ano que vem.

UOL Esporte

A mudança de pensamento começou a acontecer com a brecha no regulamento que permite contar com Vidal na próxima fase da Libertadores mesmo ele tendo já atuado pelo Flamengo no torneio. Segundo a regra, um jogador pode atuar por até duas equipes, desde que não seja na mesma fase. Nas oitavas, uma nova inscrição se abre. Outros pontos que fizeram o Colo Colo repensar a investida são os sinais de que a relação entre Vidal e o Rubro-Negro está próxima do fim, e que muito dificilmente uma renovação acontecerá.

UOL Esporte

O último jogo de Vidal como titular do Flamengo foi ainda no empate com o Ñublense em 1 a 1, no Chile. Naquela partida, o camisa 8 foi duramente criticado pela torcida pela desatenção no lance do gol adversário. Ao todo, são 26 partidas com a camisa do clube nesta temporada, sendo 13 delas como titular apenas. Contratado a peso de ouro, o chileno não correspondeu às expectativas colocadas nele. Autor de nenhum gol na temporada, o camisa 8 deu duas assistências para companheiros, ambas na goleada por 8 a 2 em cima do Maringá.