Clubes da Arábia Saudita cobiçam craque do Flamengo avaliado em R$ 80 milhões

Wagner Meier (Getty Images
Wagner Meier (Getty Images

O meia Gerson, do Flamengo, está no radar dos clubes da Arábia Saudita. Os líderes árabes realizaram uma nova pesquisa para o camisa 20 rubro-negro. No entanto, o jogador de 26 anos prefere permanecer no Mais Querido porque tem contrato até dezembro de 2027.

Foto: Divulgação/ Flamengo
Foto: Divulgação/ Flamengo

Segundo reportagem da Coluna do Fla, a ideia dos representantes do clube saudita é contratar Gerson nesta janela de transferências. Por outro lado, o meio-campista pretende permanecer no Flamengo e não pensa em deixar o clube no momento.

Gerson tem contrato com o Flamengo até 31 de dezembro de 2027. O Rubro-Negro pagou 15 milhões de euros (cerca de R$ 80 milhões) ao Olympique de Marseille (FRA) para contratar o meio-campista em janeiro de 2023.

A Saudi Pro-League (a liga anfitriã do Campeonato Saudita) recebe uma série de benefícios e subsídios financeiros do governo local e contratou vários jogadores famosos. Por exemplo, nomes como Cristiano Ronaldo, Neymar, Karim Benzema, N’golo Kanté ou Sadio Mané trocaram o futebol europeu por clubes da Arábia Saudita. Agora Gerson é o novo alvo da liga.

Tite foi titular no primeiro jogo do ano do Flamengo como titular ao lado de Erick Pulgar na dupla de meio-campo. Porém, o camisa 20 também cumpre a função de meio-campista, auxiliando no ataque. Dessa forma, o jogador é um dos elementos básicos do esquema do treinador rubro-negro. Já De La Cruz reforça o elenco e promete ser uma competição acirrada pelo gol da Liga Saudita.