Maurício Barbieri, ex-Flamengo, treinará um time fora do Brasil pela primeira vez na carreira. O Club Juárez, do México, anunciou o técnico como o novo comandante de sua equipe na Primeira Liga Mexicana. Barbieri tem 42 anos e, além do Fla, dirigiu times como Red Bull Bragantino, Vasco da Gama ou Goiás no Brasil.
Atualmente, o humilde Juárez está na vice-liderança do Clausura, segunda rodada do campeonato mexicano da temporada 2023/24. A equipe soma dois empates e três derrotas em cinco partidas na primeira liga. Na coletiva de apresentação, Barbieri reconheceu o péssimo início do time, mas prometeu corrigir os erros com a ajuda de sua comissão.
“Sei que estou chegando em um momento não tão bom. Os resultados não estão chegando, mas vamos corrigir isso com trabalho. Já existe um trabalho que eu possa aproveitar. É o que vamos fazer assim que eu puder estar com o grupo começando os treinamentos”, disse Maurício Barbieri.
O auge da carreira de treinador de Barbieri foi o Flamengo. O profissional substituiu interinamente Paolo Cesare Carpegiani em 2018, após a aposentadoria de Flao no Carioca. Com o treinador, comandou o Brasileirão Rubro-Negro até a pausa da Copa do Mundo, na Rússia.
Mas depois da Copa do Mundo o desempenho caiu e Barbieri foi dispensado após ser expulso na Copa do Brasil contra o Corinthians. Dorival Júnior chegou em seu lugar. No total, Maurício Barbieri disputou 39 partidas pelo Flamengo, com 19 vitórias, 11 empates e nove derrotas.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.