Clube dificulta venda de alvo do Flamengo

Marcos Braz
Marcos Braz. Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

O Flamengo tem um elenco bastante qualificado, com vários jogadores acima da média que disputarão a Copa do Mundo no Catar em novembro. Tudo isso leva muitos atletas a experimentar a sensação de vestir o manto sagrado. A direção do Flamengo, principalmente o vice-presidente de futebol Marcos Braz, já disse que está de olho em todos os movimentos do mercado.

Um dos nomes que a diretoria está de olho , trata-se do atacante Artur , o jogador de 24 anos é da base do Palmeiras , e pertence ao Red Bull Bragantino.  No entanto, o Rubro-Negro entra em conflito com os planos do clube paulista, que prefere negociar o jogador com algum clube no exterior, bem como com o perfil do clube em termos de sua juventude ativa.

Na opinião da diretoria do Flamengo , que tem como vice Marcos Braz, um grande entusiasta ,  Artur se encaixa perfeitamente no setor atualmente ocupado por Marinho, que chegou este ano mas não teve o desempenho esperado,  com isso a diretoria não se oponham em fazer algum acordo pelo atacante, que já tem recebido várias sondagens de clubes da série A.

Mas a ideia inicial do grupo Red Bull é mantê-lo no projeto global da empresa, que incluiria a mudança para Leipzig da Alemanha. No entanto, outras equipes já sondaram o atleta, incluindo Europa ,  Corinthians e um do Catar, que ofereceu cerca de 10 milhões de euros (cerca de R$ 54 milhões), valor próximo ao preço estipulado pela multa. Seu contrato vai até o final de 2024.

Se o Fla quiser tentar contratá-lo, eles já sabem o preço a pagar 10 milhões de euros (R$ 54 milhões a preços atuais). Esses são os valores oficiais que Bragantino quer negociar com o jogador em caso de saques na mesa. O clube de Bragança Paulista pagou cerca de 6 milhões de euros para comprá-lo do Palmeiras.