Cicinho comenta sobre Gabigol
Filipe Luís, que veio do time Sub-20, foi contratado para substituir Tite, que foi demitido após resultados ruins, incluindo a queda na Libertadores.
E a chegada do novo técnico pode ser um estímulo para alguns atletas, como Gabigol, que perdeu espaço com Tite e não vinha apresentando um bom desempenho.
No podcast “Ninho da Coruja”, transmitido pelo SBT, o ex-jogador e comentarista Cicinho abordou que as discussões entre jogadores e técnicos podem levar a um corpo mole do atleta, que se apega ao vínculo contratual que possui com o clube.
Segundo ele, essa má fase de Gabigol pode ser resultado de uma falta de empenho do jogador.
“Hoje em dia tem muito jogador mimado e que tem superproteção do empresário. Hoje, se o jogador não joga, o empresário vai reclamar. E no Brasil, infelizmente, sempre pende para o lado do treinador. É melhor você trocar um do que oito jogadores. E os jogadores estão presos á contratos milionários”, iniciou.
“Então, essa superproteção acaba atrapalhando e você vê jogador fazendo corpo mole. A prova disso é o Gabigol. O Gabigol é ídolo do Flamengo, mas por birra de um treinador, por orgulho, não da o braço a torcer”, opinou Cicinho.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.