A vitória por 2 a 1 sobre o Mirassol no sábado (09) serviu para consolidar a liderança do Flamengo no Brasileirão, mas a entrevista coletiva do técnico Filipe Luís após o jogo agitou os bastidores. O treinador elogiou a janela de transferências do clube, mas deixou no ar a possibilidade de mais mudanças no elenco, incluindo a saída de jogadores.
Leia mais:
Janela ‘extraordinária’ e o futuro incerto
Filipe Luís classificou a janela do Flamengo como “extraordinária”, elogiando o “esforço grande do presidente e do Boto para potencializar esse elenco”. No entanto, ele surpreendeu ao não descartar novas movimentações. “Pode ser que cheguem e saiam peças“, afirmou o comandante rubro-negro.
A declaração mais forte foi sobre a possibilidade de dispensas. Filipe Luís indicou que o grupo pode estar inchado e que saídas podem acontecer para adequar o número de atletas.
“Talvez a gente esteja com um número elevado de jogadores e pode ter saídas. Mas que a qualidade do elenco seja alto para aguentar a maratona da temporada“, completou.

O balanço do mercado até agora
Até o momento, o Flamengo agiu forte no mercado e confirmou quatro grandes contratações: Samuel Lino, Carrascal, Emerson Royal e Saúl Ñíguez.
Em contrapartida, o clube também teve saídas importantes, como as vendas de Gerson para o Zenit, da Rússia, e de Wesley para a Roma, da Itália. A fala de Filipe Luís sugere que este capítulo ainda não está encerrado.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.