Chapéu no Vasco? Flamengo entra na briga por promessa argentina

Foto: Divulgação/Huracán

De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o Flamengo está de olho na contratação do meia Santiago Hezze, atleta de 21 anos do Huracán. O atleta é titular absoluto da equipe argentina no meio-campo. O jogador foi indicado por Mancuso, ex-jogador e ídolo do Flamengo. Em ligação com o presidente Rodolfo Landim, o ex-atleta indicou o jovem atleta. Além do Vasco, Benfica e Braga de Portugal estão monitorando o jogador, inclusive o último fez uma proposta de 7 milhões de dólares, mas foi recusada pelos argentinos.

Há dois dias atrás o vice-presidente do Flamengo me ligou perguntando sobre volante e eu disse a ele pra olhar para o Santiago Hezze, do Huracán

Mancuso, em entrevista à Rádio La Red

Hezze é formado nas categorias de base do Huracán e estreou no profissional em 2020. Ao todo, já são 86 partidas disputadas e cinco gols marcados com a camisa do time argentino. O atleta foi um dos destaques da equipe que terminou em quarto lugar no último Campeonato Argentino, atrás apenas de Boca Juniors, Racing e River Plate. Na temporada atual, o time de Almagro estreou com boa vitória sobre o Defensa y Justicia e deve lutar na parte de cima mais uma vez.

Hezze atua mais como um primeiro volante e por isso, não tem um grande número de gols e assistências, porém o volante tem uma média de 3,3 desarmes por partida, além de uma média próxima a duas interceptações por jogo. Sem contar as 244 bolas recuperadas nos 27 jogos da última temporada em que esteve em campo, uma média superior a nove por partida. Caso assine com o Rubro-Negro, Hezze pode disputar uma vaga com Thiago Maia, que é visto como o nome da posição pelo técnico Vitor Pereira, ao lado de Gerson no meio do Flamengo.